principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Fique longe de problemas com o nosso guia para iniciantes de Expeditions: A MudRunner Game

25 03
autor:admins|Classificação:principais jogos

Assumir o volante em jogos, normalmente, significa dirigir rápido. Se você está acostumado com jogos de corrida tipo The Crew Motorfest ou simuladores de veículos tradicionais como Alaskan Road Truckers, então Expeditions: A MudRunner Game pode se provar desafiador. Aqui, onde a própria estrada é o seu oponente, a condução no geral vira a maior das preocupações.


Em Expeditions: A MudRunner Game, você cumpre contratos em mapas repletos de pedras soltas, terrenos frouxos e rios profundos com correntezas fortes. Você precisará viajar por esse mundo impiedoso sem zerar o combustível ou quebrar o seu veículo. Uma curva errada pode acabar com a sua missão, o que fará com que você tenha que reiniciá-la.


Em Expeditions: A MudRunner Game, o objetivo principal é ter bastante cautela. Afinal, é exatamente na hora em que você para de pensar ou prestar atenção que os acidentes acontecem. No entanto, se o seu 4x4 acabar capotando até o fundo do Grand Canyon, talvez você pense: "bom, o que eu faço agora?".


Nós reunimos algumas dicas especiais neste guia para você se livrar dos problemas em Expeditions: A MudRunner Game — ou melhor ainda: ficar longe deles desde o início.

Expeditions

Prepare-se...

Preparo é a palavra-chave em Expeditions: A MudRunner Game, ainda mais do que em seus predecessores SnowRunner e MudRunner. Você percorrerá estradas desconhecidas sem nenhuma ajuda e, por isso, deve levar tudo que for necessário com você.


Existem muitas formas de se preparar para uma expedição. Você pode levar combustível extra para encher o tanque caso ele acabe vazio. Também é possível personalizar o seu veículo com pneus off-road para melhores travessias em terrenos acidentados e irregulares. E ainda pode carregar equipamentos especializados, como âncoras de guincho que podem te ajudar a sair de buracos caso acabe preso. E, claro, você também pode tomar a decisão mais importante de todas: escolher o veículo que levará você nessa expedição. Algumas jornadas pedem uma ágil Scout 4x4, outras um caminhão com torque para dar e vender.


Ainda que você não vá saber exatamente de qual precisará em um contrato, a seção Tips (Dicas) fornecerá dicas úteis. Ela mostra a distância de sua viagem, o nível de dificuldade, o tipo de terreno que você enfrentará e que tipos de veículos são recomendados. Ela até te dá um pequeno mapa da área por onde você estará viajando. Se as dicas disserem que a distância é grande, leve combustível extra. Se o terreno for montanhoso, adapte o seu veículo com pneus off-road. E se a recomendação for usar um 4x4, é melhor você escolher um.


Inclusive, o pior momento para perceber que você não trouxe um macaco é quando o veículo tomba e você não sabe o que fazer para sair da situação, então pense bem nos equipamentos que vai levar ou deixar para trás.

Expeditions

... Mas não se prepare demais


Admito que isso possa não soar útil, mas veja bem: cada equipamento que você leva custa dinheiro, o que debilitará seus ganhos ao final do contrato. Sim, os equipamentos não utilizados são vendidos de volta para a loja automaticamente na volta para o QG, mas somente pela metade do valor que você pagou por eles. Essa foi a forma que a desenvolvedora Saber Interactive encontrou para fazer você levar apenas o necessário para cada missão.


Quanto mais missões concluir, mais aguçada será sua percepção sobre a quantia "certa" de equipamentos que se deve levar, mas é sempre bom resistir à tentação de levar um macaco ou âncoras de guincho em cada excursão. Se dirigir com cuidado, você raramente precisará deles.


Por isso que é essencial seguir as dicas abaixo.

Expeditions

Quando estiver preso, não recorra às coisas caras de imediato


Pois bem, você acabou ficando preso. Talvez esteja atolado na lama e suas rodas estão girando sem te levar a lugar algum. Talvez você esteja no meio de um rochedo íngreme e não consegue subir mais, ou pior que tudo isso: encaixado em uma rocha com nenhum pneu tocando o chão. Isso com certeza é frustrante (talvez até um pouco vergonhoso), mas todos os jogadores de MudRunner já passaram por esses apertos antes.


Antes de fazer qualquer coisa, pare um pouco e pense.


As duas piores coisas que você pode fazer quando ficar preso em Expeditions: A MudRunner Game são acelerar ou usar um item sem antes levar em conta a situação. É muito comum meter o pé no acelerador, mas, em muitos casos, isso só deixará o problema pior — especialmente se estiver atolado na lama — e, se continuar preso, você terá gasto combustível que precisaria depois. Usar um item pode até te tirar do aperto, mas eles são caros e podem ser desnecessários.


Agora, dependendo do seu problema, existem várias ferramentas disponíveis que não custam nada. A primeira é o guincho. É possível prender esse gancho em troncos de árvore próximos e usá-lo para tirar você da lama ou girar o seu veículo se as rodas estiverem no ar, permitindo que elas voltem a tocar o chão.


Caso precise de mais tração, como ao tentar escalar uma ladeira íngreme, você pode reduzir a pressão dos seus pneus, aumentando a área de contato deles. Isso também pode te ajudar a atravessar terrenos mais macios, como lamaçais.


Reduzir a marcha do seu veículo aumentará a potência gerada, o que ajuda com lama e ladeiras muito inclinadas. Também é possível aumentar a potência ativando a tração nas quatro rodas ou travando o diferencial do seu caminhão.


Somente após tentar todos esses métodos é que você deveria pensar em usar equipamentos caros. Você consegue escapar de situações de aperto sem precisar gastar dinheiro com mais frequência do que aparenta.

Expeditions

Ande devagar


Embora seja vital saber o que fazer quando seu veículo estiver afundado na lama ou preso entre rochas, o melhor é sempre evitar ficar preso desde o início. Ao ficar preso, você queima combustível e arrisca danificar o seu veículo, e tanto um tanque vazio quanto um motor enguiçado podem significar o fim prematuro de uma expedição.


Para evitar qualquer problema, o melhor que você pode fazer é dirigir devagar. Quanto mais devagar andar, mais controle terá sobre o veículo. Você conseguirá ver quando suas rodas começam a afundar em terreno macio e, assim, poderá dar a ré antes de ir fundo demais. Ao andar devagar nas descidas, você não ganhará tanta velocidade e evitará que haja colisões com rochas ou momentos de capotamento na base de uma ladeira.


Sempre que estiver em uma área nivelada e achar que pode pisar fundo no pedal, só ceda à tentação se tiver certeza de que o terreno é seguro. O terreno rochoso do Arizona, por exemplo, costuma ser cortado por fendas estreitas que, caso você as atinja com velocidade, pode fazer o seu carro capotar ou quebrar um eixo.


Dirigir devagar pode são ser empolgante para você, mas consegue evitar todos os tipos de frustrações futuras.

Expeditions

Não reaja aos problemas, previna-os


Agora que você sabe dos méritos de dirigir devagar, considere parar o veículo. Em Expeditions: A MudRunner Game, é preciso prestar atenção aos seus arredores e evitar possíveis perigos antes que eles arruínem sua jornada. Pensando nisso, a desenvolvedora Saber Interactive oferece várias ferramentas para você ficar longe de problemas. Você só precisa lembrar de parar e usá-las.


A mais simples delas é um par de binóculos. Se parar o seu veículo em um ponto alto, você conseguirá observar os arredores e planejar a sua jornada. Sim, você pode usar as lentes de campo para identificar áreas de entregas aéreas e outros pontos de interesse, adicionando-os ao seu mapa, mas elas também são úteis simplesmente como forma de saber com que tipo de terreno você vai se deparar.


Similar aos binóculos, nós também temos o drone. É possível fazer essa câmera aérea voar a um raio amplo do seu veículo, mostrando o terreno ao seu redor. Isso é mais útil para dar uma espiada na paisagem do outro lado de colinas e formações rochosas. Se você estiver encarando uma parede rochosa íngreme e não tiver certeza se conseguirá subir, use o drone para ver se há uma rota mais fácil até o topo. Quase sempre existe pelo menos uma.


O ecobatímetro é a ferramenta com menos casos de uso, mas que evitar que você passe por algumas das situações mais frustrantes. Ative esse pequeno sonar e ele te dirá, em uma escala de verde a vermelho, a profundidade das águas próximas. Seja ao tentar cruzar um rio, atravessar um pântano ou tirar um caminhão de uma piscina de lama, essa é uma ferramenta fantástica para traçar a rota mais segura.

Expeditions

E por último, embora tecnicamente não seja uma ferramenta como os itens listados acima: use a sua tela de mapa. O ângulo visto de cima oferece bastante informações quando se trata de planejar uma rota. E não esqueça de fazer bom uso da habilidade de marcar pontos de referência no seu mapa. É fácil acabar tendo que fazer algum retorno quando se dirige por um relevo acidentado, e os pontos de referência que você marcar antecipadamente poderão te manter no caminho certo.


Siga as dicas acima e você raramente ficará sem saber o que fazer em Expeditions: A MudRunner Game. Apenas lembre-se: seja cauteloso, mantenha-se atento e encare os desafios. Tente encarar situações difíceis como quebra-cabeças a serem resolvidos, e não como bloqueios frustrantes da missão — afinal, mesmo com a melhor das intenções, você acabará atolado na lama várias vezes.


Expeditions: A MudRunner Game já está disponível na Epic Games Store.


Navegar34 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
The Outlast Trials: 12 dicas para ajudar você a sobreviver Entrevista: o retorno triunfante de World of Goo contará com uma gosma pegajosa lodosa fluida

Comente