principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

The Outlast Trials: 12 dicas para ajudar você a sobreviver

24 03
autor:admins|Classificação:estratégia de jogo

The Outlast Trials é o jogo de terror mais recente da Red Barrels, desenvolvedora dos aclamados Outlast e Outlast 2. Embora essa última aventura deixe de lado a experiência solo de seus predecessores para focar no modo cooperativo on-line, ela ainda consegue gerar os mesmos sustos e arrepios.


Seu objetivo como reagente, ou cobaia, é passar nos experimentos conduzidos pela Corporação Murkoff. A pesquisa realizada por esse grupo obscuro a respeito do Projeto MKUltra — experimentos ilegais com drogas, alucinógenos e controle mental — faz os jogadores enfrentarem provações assustadoras repletas de cenas perturbadoras e habitantes enlouquecidos. Você pode enfrentar esses desafios no modo de um jogador ou como parte de um grupo de até quatro pessoas. Intimidador, né? Mas não se preocupe, nosso guia do The Outlast Trials conta com dicas para ajudar você a sobreviver durante os testes.

The Outlast Trials

Cure-se e gerencie seu inventário limitado


Por padrão, The Outlast Trials só permite que você pegue e carregue três itens no inventário. Se você já tiver essa quantidade e precisar de outra coisa, terá que usar ou trocar um deles.


Um item muito útil é o Remédio (Medicine), que vem tanto em frascos pequenos quanto grandes. Devido ao dano recebido de inimigos ou armadilhas, é bom sempre carregar um frasco com você. Afinal, você não quer que seu personagem fique incapacitado quando estiver perto de concluir uma fase.

The Outlast Trials

Sempre tenha uma Gazua


Outro item muito bom de se ter é a Gazua. Todas as fases de The Outlast Trials costumam incluir vários contêineres trancados. Dentro deles, você geralmente encontrará vários tipos de itens consumíveis e aprimoramentos que podem ser úteis para prolongar sua sobrevivência.


Use a Gazua (Lockpick) em frente a um recipiente para iniciar o minijogo de arrombamento que faz com que um mostrador rotativo apareça na tela. O objetivo é pressionar o botão esquerdo do mouse sempre que o mostrador estiver no segmento verde. Isso também precisa ser feito com êxito dentro do limite de tempo do minijogo.

The Outlast Trials

Habilite as configurações de Ruído e Escuridão (Noise e Darkness)


Sugerimos habilitar algumas opções importantes na aba de configurações gerais:


Indicador de Ruído (Noise Indicator): um retículo com ondas sonoras aparecerá sempre que você pisar em cacos de vidro, arrombar portas ou fazer outros tipos de ruídos altos.

Indicador de Escuridão (Darkness Indicator): é possível ver o ícone que corresponde à sua situação atual no canto inferior direito da tela. O ícone de sol indica que você está em uma área iluminada, enquanto o ícone de lua mostra que as sombras estão ocultando você.

Embora seja opcional, habilitar essas configurações te ajudará a perceber se você está fazendo alguma coisa que fará com que seus inimigos te detectem. Por exemplo, você pode achar que se escondeu bem em uma sala pouco iluminada, mas acabar percebendo que ainda está claramente visível para os inimigos.

The Outlast Trials

Use os óculos de visão noturna para se locomover no escuro


A escuridão é sua aliada em The Outlast Trials. Quando os inimigos (conhecidos como População Experimental, Experimental Population, Pop-Ex ou Ex-Pops) te virem, eles iniciarão uma perseguição imediatamente. No entanto, se você conseguir encontrar uma área envolta em escuridão, existe a possibilidade de eles perderem você de vista.


O problema é que a escuridão também esconde muitos perigos, incluindo armadilhas de eletrocussão que causam dano, além de vidros quebrados, alarmes de ruído e latas de metal que fazem muito barulho. Quando os habitantes enlouquecidos e assustadores ouvirem o barulho, eles investigarão o local.


É aqui que entram seus Óculos de Visão Noturna (Night Vision Goggles). Ativado por meio da tecla 'F', esse dispositivo permite que você veja inimigos, armadilhas e obstáculos claramente no escuro. No entanto, você precisará continuar consumindo Baterias (Batteries) para recarregá-lo.

The Outlast Trials

Use esconderijos (mas não enquanto os inimigos puderem ver você)


Existem maneiras de você atordoar os inimigos temporariamente em The Outlast Trials, incluindo usar certos Rigs (falaremos sobre eles mais adiante) e arremessar garrafas ou tijolos em suas cabeças. Você também pode jogar esses objetos ao seu redor para distrair oponentes.


Infelizmente, você não será capaz de lutar contra os inimigos normalmente e, sem sombra de dúvida, não conseguirá resistir a eles por muito tempo. Portanto, sua única opção é correr e se esconder.


Há vários locais para se esconder na fases, incluindo armários, mesas, porta-malas de veículos e outros espaços. Se um Pop-Ex estiver te procurando, mas houver um obstáculo que bloqueia a linha de visão dele no caminho, se esconder é uma opção viável. Depois de alguns segundos, os cruéis vilões provavelmente irão embora e voltarão para suas áreas de patrulha. No entanto, se os Pop-Exs tiverem uma linha de visão totalmente livre e você tentar se esconder, eles poderão pegar você no local de esconderijo e causar dano.

The Outlast Trials

Cuidado com a redução total de Sanidade (Sanity) e Psicose (Psychosis)


Os incontáveis horrores e as terríveis monstruosidades às quais seu personagem testemunha em The Outlast Trials têm um efeito adverso em sua barra de Sanidade. As três barras verdes que representam a Sanidade do seu personagem vão sendo afetadas aos poucos, o que pode causar alucinações. Na maioria das vezes, isso resulta em sustos repentinos ou outros efeitos imersivos, como sonolência simulada ou inimigos inexistentes que de repente se aproximam de você.


No entanto, se a sua Sanidade esgotar, seu personagem sofrerá de Psicose. Se isso acontecer, você terá que lidar com o Homem Magro (Skinner Man), uma assombração que persegue seu personagem por vários cômodos. Caso sobreviva ao ataque dele, sua barra de Sanidade será instantaneamente reabastecida. Também é possível usar o Antídoto (Antidote) para restaurar a Sanidade do seu personagem.

The Outlast Trials

Reviva aliados ou use Pílulas de Ressurgimento (Respawn Pills)


Quando a vida do seu personagem se esgotar, ele acabará morrendo. No entanto, você poderá se recuperar sem perder a partida dependendo do modo que estiver jogando (solo ou cooperativo).


Se estiver jogando solo, você terá somente três tentativas por experimento — porém, se encontrar e usar Pílulas de Ressurgimento dentro de armários de emergência, você ganhará um ressurgimento adicional (ou seja, uma vida extra). Já quem estiver jogando no modo cooperativo precisará encontrar uma Seringa (Syringe) para reviver os companheiros caídos. Também é possível encontrar esses itens dentro de estojos de vidro.

The Outlast Trials

Memorize os objetivos principais mesmo com a geração procedural


The Outlast Trials usa a fórmula de geração procedural, mas de forma limitada. Os mapas/fases em si permanecem iguais, mas seus layouts mudam em termos de portas trancadas, itens disponíveis, além dos tipos de inimigos e seus posicionamentos no ambiente. Sendo assim, você pode memorizar os objetivos gerais de cada fase, mesmo que sua abordagem ou forma de navegar o terreno mudem a cada tentativa.


Por exemplo, "Mate o Informante", o primeiro experimento, ocorre na Delegacia de Polícia (Police Station). Os objetivos são sempre alcançar as celas, coletar as chaves para abrir os portões e eletrocutar o prisioneiro. No entanto, os corredores disponibilizados para você alcançar as celas podem ser diferentes, assim como os símbolos e locais de cada chave que você precisa obter.


Outro exemplo, o experimento "Triture as Maçãs Podres" é ambientado no Parque de Diversões (Fun Park). O objetivo principal aqui permanece o mesmo, mas pode ser que você tenha que encontrar válvulas de tubulação diferentes ou ganhar em diversas atrações no parque de diversões.

The Outlast Trials

 Enfrente aumentos graduais de dificuldade e desafios semanais


Para progredir em The Outlast Trials, é preciso concluir experimentos. Cada provação principal que você conclui desbloqueia a próxima, assim como os Desafios MK ou os objetivos secundários do mapa em questão. Da mesma forma, você ganha muitas recompensas, incluindo dinheiro, cosméticos e pontos de experiência (EXP).


Mais tarde, você poderá selecionar entre as missões Terapia Avançada e Terapia Extrema, que são versões significativamente mais difíceis das tarefas que você já realizou antes. Também existem objetivos de Terapia Semanal que contam com modificadores especiais e recompensas adicionais.


 Use os poderosos Rigs


Ao atingir o nível 2, você obtém seu primeiro Rig ao falar com Cornelius Noakes. Rigs são habilidades que podem ser usadas em missões, desde que não estejam recarregando. Você também pode melhorá-los para aumentar sua eficiência. Os Rigs disponíveis são:


Atordoamento: emite um choque elétrico que atordoa e desorienta os inimigos temporariamente.

Cegueira: emite uma explosão de fumaça que causa cegueira temporária.

Cura: reabastece a vida do seu personagem e dos companheiros de equipe próximos.

Raio X: um aprimoramento tático que te dá a habilidade de ver através de paredes.

Entre essas opções, recomendamos o Rig "Cegueira" para jogadores solo. Isso se deve principalmente à utilidade que ele traz sempre que inimigos estiverem perseguindo você.


Se optar por jogar no modo cooperativo, a Cegueira também é uma ótima habilidade para usar se você precisar reviver um colega de equipe enquanto houver um inimigo por perto. O Rig "Cura" também é uma ótima escolha para o modo cooperativo, pois você poderá apoiar seu esquadrão mantendo todos numa situação de vida mais ideal.

The Outlast Trials

Escolha as Receitas Médicas (Prescriptions) e os Amps certos


À medida que sobe de nível, você vai desbloqueando melhorias adicionais como Amps e Receitas Médicas. Os Amps são vantagens equipáveis adquiridas com Dorris na Instalação (Facility), enquanto as Receitas Médicas são aprimoramentos passivos e permanentes obtidos com a Enfermeira Barlow.


Recomendamos os seguintes Amps para as suas partidas:


Redução de Ruído: reduz o barulho ao correr e abrir portas. É uma opção viável que ajuda você a continuar não alertando os inimigos o tempo todo.

Antitoxina: recupera Sanidade total depois de algum tempo, enquanto a Psicose dura metade do tempo. Se você não quiser carregar um Antídoto extra ou os efeitos de Sanidade estiverem causando exaustão, essa é uma ótima pedida.

Última Chance: o último golpe inimigo reduz a vida a 1 PV em vez de causar morte. Ativa uma vez a cada cinco minutos. Isso é ótimo para se ter caso queira enfrentar missões mais difíceis no modo solo, pois isso é (literalmente) um salva-vidas.

Braço Forte: tijolos e garrafas batem com mais força quando arremessados em inimigos. Muitas vezes, os inimigos acabam atrapalhando você ao tentar concluir um objetivo. Esse Amp permite que você os atordoe por períodos mais longos.

Sugerimos que você também priorize as seguintes passivas de Receita Médica:


Técnica de Autodefesa: você pode usar uma garrafa ou um tijolo do inventário para fugir rapidamente de um inimigo saltador. Como os inimigos vão te agarrar com frequência, é bom ter uma forma de escapar depressa, acertando-os na cabeça com um objeto.

Atleta (Athlete): aumenta seu vigor máximo. Correr por toda a fase e destruir obstáculos esgota seu vigor rapidamente. Portanto, ter mais desse recurso permite que você continue se movendo depressa com mais frequência.

Inventário Expandido: adiciona um espaço ao inventário. Essa vantagem permite que você carregue um item adicional, o que é muito útil.

Bate-porta: passa por portas trancadas com apenas dois golpes. Ser capaz de atravessar portas mais depressa é uma ótima forma de evitar oponentes.

The Outlast Trials

É sempre melhor jogar com amigos


Com toda certeza, é sempre melhor jogar The Outlast Trials com amigos — principalmente devido ao suporte que você pode receber dos seus companheiros, como cura, troca de itens e melhor coordenação. Como os segmentos das missões têm vários objetivos, você pode dividir as tarefas, e cada jogador se responsabiliza por pegar um item específico. Alguns jogadores podem até distrair os Pop-Ex enquanto outros cuidam das tarefas necessárias.


E, embora jogar no modo solo deixe você à mercê dos ressurgimentos restantes (ou seja, vidas extras), jogar com amigos traz a confiança de que você terá reforço se o seu personagem ficar incapacitado.


Esperamos que nosso guia de sobrevivência de The Outlast Trials ajude você a enfrentar os desafios que te aguardam. Você e seus amigos estão prestes a vivenciar momentos emocionantes sobrevivendo às cenas mais perturbadoras do jogo e vivenciando fugas angustiantes.


Navegar32 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Como Cryptmaster transforma a exploração de masmorra em um quebra-cabeça de palavras Fique longe de problemas com o nosso guia para iniciantes de Expeditions: A MudRunner Game

Comente