principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Taxi Life: A City Driving Simulator faz dirigir um táxi ser divertido

23 03
autor:admins|Classificação:principais jogos|Rótulo:Ação

Jogos de simulação abrangem muitas vocações e hobbies. Alguns deles, como o famoso Microsoft Flight Simulator e o Euro (e American) Truck Simulator, permitem que você experimente coisas que provavelmente não vivenciará na vida real, seja pilotar aviões ao redor do mundo ou entregar cargas por todo um continente. Outros, que são de um nicho mais específico, oferecem experiências um pouco mais alcançáveis, como o PC Building Simulator. No entanto, todos têm uma coisa em comum: eles replicam e ludificam a realidade, tornando-a divertida.


Embora dirigir um táxi não seja tão incomum quanto pilotar aviões ou dirigir caminhões de longo percurso, ainda é algo que muitos de nós nunca experimentarão, exceto, talvez, no banco do passageiro. À primeira vista, dirigir pelas mesmas ruas todos os dias — geralmente, com passageiros que preferem o silêncio — pode parecer um trabalho relativamente monótono. Mas o Taxi Life: A City Driving Simulator destaca o lado emocionante de ser taxista.

Taxi Life

A maior parte dessa emoção vem da cidade de Barcelona, que a desenvolvedora Simteract recriou em escala 1:1. A equipe "analisou minuciosamente várias cidades", mas acabou optando por Barcelona porque, segundo Marcin Gomoła, Chefe de Estúdio da Simteract, "desde as ruas estreitas do Barri Gòtic da cidade antiga até a rede viária modernista baseada em grades, é tudo diverso, interessante e exigente — ideal para o nosso jogo de direção". Marcin explicou que eles recriaram Barcelona de forma "mais fiel possível à realidade, especialmente quando se trata do layout da cidade."


Recriar a cidade visando a precisão também englobou a arquitetura e a arte do local, incluindo todos os pontos simbólicos e monumentos mais famosos de Barcelona — mais de 200, no total. Marcin explicou que eles "encheram Barcelona de detalhes ricos e bem recriados, além de eventos dinâmicos que transformam cada canto da cidade em uma nova descoberta, garantindo que os jogadores sempre tenham algo novo para explorar e vivenciar dentro dessa vibrante paisagem urbana". Desde acidentes de carro até desfiles ou trabalhos de construção que deixam certas estradas inacessíveis, você logo se acostumará com os imprevistos enquanto adapta sua rota e aprecia as vistas.

Taxi Life

Os eventos dinâmicos também se aplicam ao modelo de IA que a Simteract usou no Taxi Life: A City Driving Simulator, chamado de Traffic AI (Inteligência Artificial de Trânsito). "A equipe dedicou muito tempo e esforço para criar uma experiência divertida — e desafiadora — para os jogadores", comentou Marcin.


Fora do Taxi Life: A City Driving Simulator, a Traffic AI é usada em simuladores de direção profissionais para treinar sistemas de assistência ao motorista e controlar veículos autônomos, o que faz deste um dos retratos mais realistas de veículos em estradas em jogos de videogame. Você precisará reagir a motoristas que cortarem sua frente, mudarem de faixa, causarem acidentes e até mesmo baterem na sua traseira, diferente de outros simuladores de direção em que os outros carros na estrada são muito previsíveis. Marcin enfatiza, com entusiasmo, que isso não irá "prejudicar sua experiência de forma negativa", incentivando, ao invés disso, os jogadores a "pensarem em maneiras criativas de se locomover pela cidade".


Você também não fica só dirigindo em silêncio. Em Taxi Life: A City Driving Simulator, você pode conversar com os passageiros. Segundo Marcin, este é mais um recurso que a Simteract incluiu para que os jogadores "se sintam como verdadeiros motoristas de táxi". Os assuntos podem variar desde a cidade de Barcelona — quando você pega turistas, por exemplo — até como é dirigir um táxi ou até mesmo sobre o carro em si. Você escolhe como responder, mas quanto mais falante e amigável você for, mais gorjetas ganhará. Boas habilidades de conversa também aumentam a paciência dos passageiros, então eles serão mais tolerantes se você cometer erros, como esquecer de dar seta ou pegar o caminho errado para o seu destino.

Taxi Life

Às vezes, você também encontrará passageiros que se comportam um pouco diferente. Embora ninguém vá entrar de repente e dizer "Siga aquele carro!" como nos filmes, você ocasionalmente pegará passageiros que instruem você a ignorar todas as regras e a levá-los ao destino desejado o mais rápido possível. Geralmente, fazer isso poderia "resultar em multas por violar a lei se a polícia notar, ou fazer você perder uma gorjeta se o cliente se sentir em risco", explicou Marcin. No entanto, quando esses passageiros especiais estiverem no seu táxi, eles darão uma palavrinha com a polícia espanhola em seu nome. Apenas por uma viagem, você está acima da lei.


Dito isso, você ainda se limita às capacidades do seu carro. Você pode acelerar, mas este não é um jogo de corrida. Não há supercarros. No lançamento, serão seis veículos para dirigir, cada um oferecendo algo radicalmente diferente, desde o simples táxi sedã até vans de sete lugares e carros elétricos. Marcin revelou que "você pode personalizar tanto o interior quanto o exterior do seu carro na garagem do jogo, para transmitir uma vibe descolada enquanto transporta passageiros. Também é possível ajustar o desempenho ou o tipo de transmissão."


Você também pode deixar sua experiência de direção tão realista (ou arcade) quanto quiser. Se você tem pouca experiência atrás do volante e deseja se concentrar apenas na aceleração, frenagem e direção, há um modo para isso — ou você pode pegar o volante e os pedais e partir para uma experiência completa no modo manual. A Simteract "se empenhou muito para criar uma experiência de direção urbana convincente", apropriada para um simulador. Mas Taxi Life: A City Driving Simulator também é perfeitamente acessível para quem quer algo um pouco mais casual.

Taxi Life

E quando você finalmente adquirir seu segundo carro, seu império de táxis começará. De forma muito semelhante ao aspecto empresarial dos jogos Truck Simulator, você começará a contratar (e demitir) outros motoristas para ganhar mais dinheiro, mesmo enquanto continua explorando Barcelona atrás do volante.


Taxi Life: A City Driving Simulator já está disponível na Epic Games Store.

Navegar30 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Monster Hunter: World Como Cryptmaster transforma a exploração de masmorra em um quebra-cabeça de palavras

Comente